Logo

Sessão

Duração

40 minutos

Adriana Alcantara de Melo

05/52892 - CRP – 5º Região
Belo Horizonte - MG

Conheça a Psicóloga

Agende já sua consulta!

Fuso horário:

Selecione uma data

Temas que trabalho

Adolescência Ansiedade Casamento Compulsões Conflitos Amorosos Conflitos Familiares Medos e Fobias Neuropsicologia Obesidade Psicologia Clínica Psicopedagogia Síndrome do Pânico Transtornos Alimentares (Bulimia, Anorexia, etc) Quarentena e Isolamento Social

Biografia

      Olá, seja bem-vindo (a) ao meu perfil. Meu foco de atuação é para o público adolescente e jovens, mas também realizo atendimentos destinado aos adultos e idosos. Você pode conhecer meu trabalho nas páginas:
  https://www.adrialcantara.com.br 
 Instagram @psicologa_adrialcantara
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UChnFbh8biAkvHb-VTz2iZ8g

Geralmente, as pessoas procuram o psicólogo quando enfrentam um sofrimento emocional que não conseguem dar conta, como por exemplo, o desemprego, a ruptura de um relacionamento, indecisão na escolha da carreira, dificuldade para fazer amizades, uma "ansiedade que aparece do nada", uma tristeza profunda, a dificuldade em lidar com o falecimento de um ente querido, entre muitas outras questões.
Como funcionam os meus atendimentos? Eu atuo com a abordagem da psicanálise e busco construir um ambiente acolhedor (sem julgamentos) para que o paciente se sinta à vontade para falar tudo o que vier a sua mente e expresse o seu sofrimento emocional. No decorrer das sessões, vou realizando as devidas intervenções psicoterapêuticas que abrem as portas para que o próprio paciente consiga escutar aquilo que disse e também o que não disse, ou seja, as mensagens que aparecem nas entrelinhas da sua fala. Essa última frase pode ser representada pela seguinte expressão: "Nossa, como não percebi isso antes!!" 
O processo de terapia pode funcionar como um caminho para o paciente encarar os seus conflitos internos e ressignificá-los, levando a uma melhoria na qualidade de vida. 
Estou à sua disposição. 

    

Formação

      Sou Graduada em Psicologia e participo de grupos de estudos em Psicanálise. 
Pós-graduada em Psicopedagogia.
Cursando a Especialização em Neuropsicologia.
Autora do capítulo: "Bullying: o agressor e a vítima. Consequências e tratativas." do livro O Desafio de Educar 2. 
    

Localização

whatsapp