Logo

Sessão

Duração

50 minutos

Ana Paula da Silva Macêdo

48670 - CRP – 5º Região
Rio de Janeiro - RJ

Agende já sua consulta!

Fuso horário:

Selecione uma data

Temas que trabalho

Ansiedade Casamento Conflitos Amorosos Conflitos Familiares Depressão Desenvolvimento Pessoal Estresse Família Morte e Luto Orientação psicológica Psicologia Clínica Relacionamentos Afetivos Saúde Mental Quarentena e Isolamento Social Adaptação ao Home Office Incertezas quanto ao momento e futuro Desenvolvimento de Competências Profissionais

Biografia

      Olá! Seja muito bem vindo (a)! 
Sou a Ana Paula, psicóloga clínica formada há 7 anos e trabalho com a Terapia Cognitivo Comportamental, abordagem pautada na ciência. 

Muitas vezes, as pessoas procuram por terapia quando estão passando por algum tipo sofrimento, quando precisam de ajuda para promover mudanças, melhorar a qualidade de vida.

Em algum momento da vida você pode ter se questionado se terapia é coisa para pessoas frágeis. Na verdade, não é! Muito pelo contrário! É preciso ter muita força e coragem para buscar ajuda e se dispor a lidar com acontecimentos difíceis da vida quando na verdade o desejo é esquecê-los. Converse com pessoas que fazem ou fizeram terapia e verá que elas não tem nada de frágeis, ao contrário, são muito fortes.

Vamos elucidar alguns mitos sobre a terapia... 

Fazer terapia significa que você é incapaz de resolver seus problemas? Não. Te ajudarei a refletir sobre seus problemas, de modo que você alcance soluções mais criativas e eficazes para solucioná-los.

Psicólogo dá conselhos, diz o que é certo e errado?
Não. O Psicólogo ajuda a resgatar e construir valores para que você saiba distinguir o que é certo ou errado, bom ou ruim para a sua vida.

Quanto tempo de psicoterapia é necessário para que haja uma melhora? 
Isso depende muito de cada caso. Algumas pessoas buscam terapia para solucionar uma questão específica e satisfazem-se tendo esta questão resolvida. Outros buscam auto conhecimento e desenvolvimento pessoal e acabam fazendo terapia por um tempo maior. Na maioria das vezes o que ocorre é que as pessoas passam a gostar de fazer terapia e, em geral, mesmo tendo a queixa inicial resolvida, desejam permanecer por mais tempo no processo terapêutico.

Meu compromisso é te ajudar a encontrar o seu propósito para uma vida mais feliz! 
Proporcionarei um ambiente acolhedor e com total privacidade a fim de trabalharmos juntos em busca de sua autonomia e autoconfiança, para que você seja capaz de gerenciar melhor as suas emoções, escolhas.

Caso possua alguma dúvida ou deseje agendar uma sessão, será um prazer lhe atender!

Rede social: @psicologaanamacedo

    

Formação

      Graduação em Psicologia - UNESA (concluído em 2014)
Pós Graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental - Cândido Mendes/AVM
Formação em Terapia Cognitivo Comportamental - CPAF/RJ
Estágio em Saúde e Segurança no Trabalho - INFRAERO

    
whatsapp