Logo

Sessão

Duração

40 minutos

Aristeu Júnior

04/47407 - CRP – 4º Região
Belo Horizonte - MG

Agende já sua consulta!

Fuso horário:

Selecione uma data

Temas que trabalho

Ansiedade Conflitos Amorosos Conflitos Familiares Depressão Desenvolvimento Pessoal Estresse Família Fobia Social Idoso / Terceira Idade Medos e Fobias Morte e Luto Orientação Profissional Orientação psicológica Psicologia Clínica Psicologia Social Relacionamentos Afetivos Saúde Mental Suicídio Violência Doméstica Quarentena e Isolamento Social Sexualidade e Identidade de Gênero

Biografia

      Acredito que a psicoterapia é um espaço para a ressignificação, superação, autoconhecimento, desenvolvimento de pontecialidades, e principalmente, recomeço.

Sendo assim, investir no cuidado com a saúde mental é extremamente necessário.  Vivemos em uma sociedade que tende a padronizar e ditar o que é certo ou não, trndo em vista que somos convidados a nos encaixar em modelos de "perfeição", tentando romper com nossa autenticade. Por isso, para não nos tornamos reféns de juízos sociais e/ou paralisados por não cumprirmos metas ou não nos adequarmos aos padrões estipulados, faz se necessário a busca pelo autoconhecimento. 

Portanto, se você busca um espaço para o autoconhecimento, reconhecimento de suas fragilidades; desenvolvimento e reconhecimento de suas potencialidades,  superação de dicotomias e liberdade para tornar-se sujeito da sua história, bem vindo a psicoterapia. Assuma o protagonismo dessa mudança, sob o auxílio da psicoterapia.

Vale apontar que, sou habilitado para o atendimento presencial e virtual. Também, cabe pontuar que, para além dos temas já citados à serem trabalhados na psicoterapia, também atuo com questões étnico raciais; sexualidade e gênero; conflitos amoros; autoconhecimento; ansiedade; depressão; fobia social; desarranjos familiares, entre outros. 

Por conseguinte, reitero que a psicoterapia é o melhor lugar para o autoconhecimento, aceitação pessoal e superação das dicotomias. Conhecer e aceitar não só suas qualidades, mas também pontos que precisam ser melhorados, podem possibilitar a maturação pessoal e o fortalecimento emocional. 

Por fim, destaco uma frase de Carl Rogers "Não podemos mudar,não nos podemos afastar do que somos enquanto não aceitarmos profundamente o que somos".
    

Formação

      Graduação em Psicologia - Centro Universitário UNA - 2012-2016
Pós-graduação em Cidadania e Direitos Humanos no Contexto das Políticas Públicas - PUC-MG - 2017-2018
    

Localização

whatsapp