Logo

Marcela Vaz Padilha Ringer

32160 - CRP - 8º Região
Curitiba - PR

Agende já sua consulta!

Deseja agendar?

Entre na plataforma e veja se o seu benefício de saúde é nosso parceiro.

Confira agora

Fuso horário:

Selecione uma data

Temas que trabalho

Ansiedade Conflitos Amorosos Conflitos Familiares Dependência Química Depressão Estresse Estresse Pós Traumático Fobia Social Idoso / Terceira Idade Medos e Fobias Morte e Luto Psicologia Clínica Psicologia Organizacional Saúde Mental Síndrome do Pânico TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) Transtornos Alimentares (Bulimia, Anorexia, etc) Transtornos do Sono Violência Doméstica Incertezas quanto ao momento e futuro Sexualidade e Identidade de gênero

Biografia

      Dar o primeiro passo para começar a terapia é um ato de amor e coragem, nem sempre é fácil, pois estamos acostumados a viver  no piloto automático. Quando paramos de olhar tanto para os outros e nos encontramos com nós mesmos, começamos a reconhecer, entender e aceitar ao invés de “deixar pra lá” ou apenas dizer “ vai passar”. Encarar a nossa realidade com tudo que ela nos traz ( vivências, sentimentos, traumas etc) muitas vezes é doloroso, mas aos pouquinhos vai ficando mais leve e claro, sendo que é muito importante dar uma chance pra si mesmo. 
 Como já dizia Abraham Maslow “ O que é necessário para mudar uma pessoa é mudar sua consciência de si mesma”.

Sou Psicóloga na área Clínica, o objetivo  do meu trabalho, é  de realizar um atendimento humanizado, proporcionando um ambiente  acolhedor e empático em todo o processo terapêutico.
A abordagem que utilizo é a cognitivo-comportamental com todo seu embasamento teórico- científico, bem como suas técnicas e ferramentas. 

A entrevista inicial costuma ser semi estruturada e as sessões são livres, cada paciente tem uma queixa e um objetivo com a terapia e através disso é possível guiar e dar foco para resolução de problemas e conflitos, identificação de crenças limitantes , pensamentos automáticos, modificação de pensamentos e comportamentos disfuncionais. Lembrando que cada paciente tem o seu tempo para se expressar e esse tempo é respeitado com o objetivo que o ambiente seja o mais acolhedor possível. 

“Se nossos pensamentos forem limpos e claros, estaremos melhor preparados para alcançar nossos objetivos.”

Aaron Beck 




    

Formação

      Graduada desde 2020 em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP).
Psicologa Clínica com  Pós- Graduação em Terapia Cognitivo- Comportamental.
Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho.